Selecionamos 5 dicas para te ajudar a montar a salada ideal, para suas refeições:
5/4/2018
 
1- Para ter certeza de que está fazendo uma refeição completa através da salada, sempre tenha no prato uma fonte de proteína – vegetal ou animal (feijões, grão-de-bico, lentilha, carne, peixe, frango, ovo) – grãos ou carboidratos (arroz 7 grãos, integral, silvestre, quinoa, batatas, mandioca) e uma gordura boa (azeite, abacate, castanhas).

2- Procure fazer uma salada com muitas cores, como o roxo forte da beterraba, o laranja da abóbora e tantas outras cores vivas que a natureza nos dá de presente para abrir o apetite.

3- Tempere sua salada sempre perto da hora de consumi-la, assim, você preservará o frescor e o toque crocante dos alimentos.

4. Inclua abacate
O abacate combina muito bem com os vegetais da salada. O sabor não sobressai nem se esconde, além de dar um colorido extra e ser muito saudável.

5- Evite os acompanhamentos calóricos, como por exemplo os molhos à base de maionese e derivados, creme de leite e os queijos gordos como muçarela, cheddar e queijo prato, preferindo versões mais saudáveis como molhos com iogurte, mostarda e laranja.

Use a criatividade e faça um esforço para incluir muitas saladas no seu cardápio. Os benefícios que elas trazem vale o sacrifício, e depois de que você descobre como prepará-las de um jeito mais saboroso, vai passar a fazer questão de comer
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